Blog Magia de Eros

segunda-feira

22

julho 2013

0

COMMENTS

Sexo três vezes por semana ajuda a rejuvenescer até 7 anos

Written by , Posted in Home

sexo

Se você ainda tinha dúvidas de que o sexo, de fato, rejuvenesce, esqueça-as! Uma pesquisa feita pelo Royal Edinburg Hospital, na Escócia, chegou à conclusão de que as pessoas que fazem sexo regularmente aparentam ser 5 a 7 anos mais novas que a idade real. O estudo, divulgado esse mês, analisou ainda que o prazer é um fator crucial para a “manutenção” da juventude. A pesquisa durou 10 anos e contou com a participação 3.500 homens e mulheres europeus e americanos, com idades entre 20 e 104 anos (a maioria tinha média de idade de 45 a 55 anos).

Todos os entrevistados foram observados por meio de um espelho unidirecional por um grupo de seis juízes, que adivinhou a idade dos indivíduos.   A conclusão geral foi a de que o fator mais importante para a aparente jovialidade dos voluntários é uma vida fisicamente ativa e, em segundo lugar, ter uma vida sexual vigorosa. A pesquisa indicou ainda que fazer sexo, incluindo a masturbação, pelo menos três vezes por semana, seria suficiente para conferir o benefício de uma aparência mais jovem, isto é, de 7 a 12 anos a menos que sua idade cronológica.
 
Os especialistas descobriram também que a atividade sexual que “tornaria o indivíduo mais jovem” é mais eficiente quando faz parte de um bom relacionamento com uma parceria fixa em vez de sexo frequente com parceiros múltiplos e/ou ocasionais. As razões estariam ligadas a benefícios, como a queima de calorias, tonificação dos músculos pélvicos e liberação de endorfina e hormônios que nos fazem sentir bem. Além do mais, pessoas que fazem muito sexo costumam se cuidar mais para continuarem atraentes.
E vocês aí, gastando todo o salário em produtos importados para rejuvenescimento…

Deixe seu comentário