Blog Magia de Eros

quinta-feira

15

agosto 2013

2

COMMENTS

PlayBoy de Nanda Costa

Written by , Posted in Cantinho Quente, Home

Bom amores, hoje falaremos de um assunto que causou essa semana nos sites de fofoca e bombou nas redes sociais: o ensaio nu de Nanda Costa.

Para quem não conhece, a atriz global ganhou destaque ao interpretar a protagonista Morena em Salve Jorge, e é capa da edição de Agosto da PlayBoy.

nanda-costa-playboy-horz

O ensaio foi realizado em Cuba e, em locações como bares, contou com a presença de outras pessoas nas fotos, o que foi um diferencial (que não ocorre há tempos nas publicações da PlayBoy). Uma curiosidade, é de que durante as fotos realizadas em um automóvel, Nanda e a equipe foram abordados por policiais que pediam para que ela se vestisse imediatamente. Após conversarem com a equipe, eles a reconheceram (Salve Jorge está sendo exibida em Cuba) e tudo ficou resolvido.

Mas para quem vive em outro planeta não sabe, o alvoroço se deu não pelo ensaio diferenciado da moça, e sim pela sua depilação íntima, que fugiu dos ~padrões~. Ela optou por seguir uma tendência de depilação com mais pelos, e associada às mulheres mais velhas. Para quem ainda não viu Nanda Costa nua, pelada e sem roupa confira aqui e tire suas próprias conclusões.

A própria atriz, em seu Twitter oficial (@NandaCostaReal), postou: Foi divertido e assustador ler tantos comentários sobre a depilação que supostamente não fiz. Vi,revi e aprovei cada uma das fotos, nunca imaginei que o assunto desse ensaio, que considero no mínimo autêntico, fossem os pelos. Pelo que vejo, a arte aqui continua sendo vista pelos detalhes, pelos pequenos e pelo todo, pelos grandes. Seguir ‘padrões’, significa negar a grandeza de ser diferente. Cada um é único, sejamos nós mesmos, pelo mais, pelo menos”.

E o mais curioso: as maiores críticas vieram de homens. Ela chegou a ser comparada com Claudia Ohana (por seu ensaio na PlayBoy de 1985), o que é um exagero, já que a atriz, muito ou pouco, depilou-se, enquanto Claudia Ohana era pura naturalidade. Outros fizeram brincadeiras pelo fato do ensaio ter sido realizado em Cuba (a ilha dos barbudos revolucionários).

Ainda em seu Twitter, Nanda usou de bom humor e trocadilhos: “Não depilei por escolha. Fiz até foto em uma barbearia, mesmo assim não mudei de ideia. Ô assuntinho pentelho…”. No Domingo, ela usou a hashtag #Salveamataatlântica. As modelos escolhidas para ensaios em revistas masculinas geralmente adotam o estilo “bigodinho de Hitler” (como é chamado um dos cortes da depilação íntima).

11ago2013---a-atriz-nanda-costa-publicou-uma-foto-de-cabelos-muito-parecidos-com-os-seus-no-chao-junto-com-um-barbeador-e-com-a-legenda-ok-assunto-encerrado-1376221014822_300x300E por fim, mais uma vez com bom humor, postou uma foto no Instagram em que madeixas de mentirinha apareciam a seus pés (exibida ao lado). E decretou: “Assunto encerrado”.

Várias personalidades a apoiaram nas redes sociais, Tico Santa Cruz declarou em seu perfil no Facebook: “Homem que tem nojinho de perereca cabeluda é melhor rever seus conceitos. Mulher é mulher e ponto final. O que importa é o cheiro, a química e ainda melhor se tiver algo de conteúdo para agregar”. Felipe Neto disse que a atriz deveria ignorar os comentários maldosos sobre suas fotos.

Eu compartilho da mesma opinião que Tico Santa Cruz, e assim como a Nanda, não curto o “bigodinho de Hitler”,  já aderi a lisa total e definitivamente não gosto, comigo é estradinha e ponto. Quanto as fotos, o que mais me surpreendeu foi o fato de homossexuais elogiarem e homens héteros criticarem. Afinal, eles gostam de mulher ou não? Parece que gostam de ver apenas mulheres ~montadas~.

Enfim, o assunto continua repercutindo… e resumindo minha opinião, o ensaio ficou diferente e lindo. O que vocês acharam, meus amores?

2 Comments

  1. Sandra

Deixe seu comentário