Blog Magia de Eros

sábado

13

julho 2013

2

COMMENTS

Lingerie Day 2013

Written by , Posted in Cantinho Quente, Home

Bom meus amores, estou abrindo a coluna no Magia de Eros, e nesse cantinho estarei compartilhando com vocês a opinião e pontos de vista femininos sobre tabus relacionados a sexualidade, histórias, notícias com temas sensuais e fotografias. Espero que gostem!

lingerieday-menor

Hoje vamos falar sobre um assunto que agrada muito aos homens e vem ganhando espaço aos olhares (e na coragem) das mulheres: Lingerie Day! Pra quem não vive nesse planeta não sabe, esse é o dia que os geeks aguardam para ver suas musas virtuais do modo mais confortável possível: as meninas trocam a imagem do avatar do Twitter por uma usando lingerie. A brincadeira começou há quatro anos atrás e se tornou um concurso sério: promovido pelo Não Salvo, ganhou apoio de empresas como a Sexy, Trip, Playboy e Loja do Prazer. Quando o Lingerie Day surgiu, muitos questionamentos vieram agregados, principalmente sobre as motivações pessoais: ativismo, idealismo, vaidade ou exibicionismo?

Posso falar sobre o assunto como experiência pessoal: Foi graças ao Lingerie Day que comecei meu trabalho sensual. Participei da edição de 2012 apenas levando na brincadeira, sem fazer ideia da repercussão que teria (ao lado, vocês conferem a fotinho da minha participação). Não demorou muito para que o número de views, seguidores e RT´s começassem a subir. Aparição em blogs e a primeira entrevista vieram logo em seguida. Mesmo se tratando de uma brincadeira, eu já tinha certo interesse, até por conhecer o trabalho de meninas que participaram e tinham conseguido seu destaque: Carol Rocha (@tchulimtchulim), Mariana Graciolli (@mari_graciolli) e Ana cheia de graça (@anacheiadegraca) são belos exemplos, e logo se tornariam minhas ~inspirações~.

Incentivo as meninas que têm interesse em participar, deixem de lado a insegurança!  Ajuda a mostrar um outro lado da mulher, um lado que seria o verdadeiro, o mais íntimo, mostrando sua sensualidade, sem apelar para vulgaridade. Infelizmente há interpretação errada de certas pessoas, há muito preconceito. Alguns não tem o mesmo entendimento, e quando veem fotos desse tipo, interpretam de outro modo. Entretanto, cabe a cada um relevar os pontos positivos, do que realmente se trata esse evento e claro, as oportunidades que ele pode trazer. Particularmente, eu não gostava do meu corpo, tinha vergonha de me expor, sinceramente. Depois dessa experiência, comecei a me abrir mais, a me descobrir, e a olhar para mim mesma de outra forma. Aprendi a gostar do que tenho.

E esse ano a data mais ~importante, incrível e maravilhosa~ da internet brasileira estará de volta em sua 5a edição: No dia 25 de Julho estarei participando novamente, mas dessa vez, levando a sério. Que venha o Lingerie Day 2013!

2 Comments

  1. aldo

Deixe seu comentário